No final do ano passado, surgiram rumores sobre um console baseado em Steam em desenvolvimento pela Valve.
No final do ano passado, surgiram rumores sobre um console baseado em Steam em desenvolvimento pela Valve. Foi alegado que o dispositivo estava sendo projetado junto com novas iterações do Steam Controller e um novo headset de VR. Nas redes sociais, insiders de tecnologia estavam ponderando sobre as especificações propostas para um console Steam, mas, é claro, as alegações não foram abordadas pela Valve.
Hoje, novos rumores chegaram às ondas do rádio, com eXtas1s comentando nas redes sociais (e carregando um vídeo) sobre a afirmação "muito picante" de que o suposto console Steam competirá com os consoles PS5 e Xbox.
Mais Concorrência
Nas redes sociais, eXtas1s escreveu:
Novo console Steam? Muito picante com a Valve, já parece que um novo console Steam está chegando e que compete com PS5 e Xbox no futuro. Graças ao HandleDeck, aprendemos que a Valve trabalha em estreita colaboração com a AMD e suas tecnologias RDNA 4.
Em um vídeo de acompanhamento, eXtas1s expandiu o boato – mas não falo espanhol, então talvez você tenha mais sorte em destrinchar isso:
A Valve teve muito sucesso com o Steam Deck, que é considerado um dos melhores dispositivos de jogos portáteis do mercado, mas o titã da tecnologia veria os mesmos resultados com um console doméstico? Seria uma concorrência bem-vinda, mas poderia distorcer o mercado existente.
Por exemplo, poderia impedir que o PlayStation lançasse mais "exclusivos" no PC, já que qualquer pessoa com um console Steam poderia jogá-los lá em vez de comprar um console PlayStation para obter aquela experiência tradicional de jogos domésticos.
Também poderia ser outro fracasso, assim como as Steam Machines que a Valve tentou lançar há vários anos.
É importante enfatizar que esses rumores devem ser considerados com uma pitada de sal até que a Valve confirme o que está acontecendo nos bastidores. As cartas estão sendo jogadas muito perto do peito desse gigante dos jogos, então teremos que ver o que acontece no devido tempo.
COMENTÁRIOS